UMA SOBREVIVENTE SERTÃO DO PIAUÍ.

São Pedro, Dom Inocêncio Piauí, sertão brabo. No ano da arte moderna, portanto, 1922. Final palíndromo. Ela terceira filha de uma outra mulher que teve uma vida sofrida. A mãe da terceira filha ficou viúva aos 27 anos, logo jovem. Esta mulher teve de dar alguns filhos para não morrerem de fome. Não havia aposentadorias e nem bolsa família...

Em 1915 e 1932 teve umas secas no Nordeste, incluindo o Piauí que morreu gente de fome. A terceira filha, como as duas irmãs, tiveram de casar bem jovens. Mas ela não deu certo com o casamento, ficou ainda 4 anos com este elemento; que segundo falaram, não dava certo com mulher alguma.

Esta sobrevivente teve de seguir sua vida. Só Deus sabe como. Teve 11 filhos morreram 3 crianças. Tudo para ela foi dificil até aposentar-se. Veio a São Paulo onde hoje luta ainda para viver. Chegou a 95 anos. Mas sem qualidade de vida. Hoje me corta o coração em ver seu estado. Uma mulher que era ativa tinha uma "leiturinha" votava etc. Hoje está sendo varrida as cores de seu pensamento. Meu Deus! Ela já tem cinco filhos velhos com mais de 60 anos.
Esta mulher, meus amigos é minha mãe, Rufina Maria Lina de Sousa. Não sei se oração ainda pode fazer algo por ela, contudo, quem tiver fé pode rezar por minha mãezinha.


Nhô Adão XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?