PAULO FREIRE ERROU

Aluno cerebral e Paulo Freire educador da pedagogia do oprimido.
Aluno:
— Professor o senhor diz que não existe saber mais, ou saber menos e sim saberes diferntes, explique-me melhor não entendi, questiona o aluno pensante.
— Paulo Freire: sim, todo mundo tem algum saber. Exemplo: você e um filósofo estão em uma floresta e pegam uma caça quem sabe cozinhar nesta hora, você seu saber foi melhor, que o de um filósofo, justifica o pedagogo.
— Aluno: aí o senhor caiu em contradição, existe saber melhor adequado ao momento, portanto, o senhor errou. Um pedreiro sabe fazer uma casa, um médico opera alguém, quem ganha mais? Por isso, tenho convicção de que existe saber melhor e mais. Todos os saberes, não são iguais, nem têm o mesmo valor.
Paulo Freire:
Com humildade me rendo, você aluno pensante ganhou o debate, justifica o mestre. Você tem razão aluno, eu quem fui confuso em meu pensamento. Existe sim saber mais, e melhor adequado ao momento aí concordamos.


Nhô Adão XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?