BARROS CARREIRO DE ESTUDANTES.

Fazenda Ribeirão Seco Mato Grosso do Norte.

O menino Barros sobrevivia pela comida e uma roupinha uma vez por ano. Cuidava de gado e animais em geral. Duas vezes por ano  Barros ia levar os filhos do patrão à cidade em um carro de boi  para estudar.Ele apesar, de mesma idade dos meninos, não tinha este direito. 
O pouco que aprendeu, foi com Preto Velho, um empregado da fazenda. Barros era inteligente aprendeu muitas coisas com este velho sábio. Principalmente que o mundo é a maior escola. 

Os filhos do patrão não foram muito longe nos estudos. Mas barros quando ficou rapaz saiu pelo mundo. Certo dia brincando libertou um Gênio. Este  o agradeceu e mandou Barros fazer três pedidos. Barros pensou... pediu sabedoria de vida. Pediu força física e vida longa. O Gênio sumiu...

O tempo passou e Barros nunca mais viu os estudantes que os levava em um carro de boi. Ele não tinha raiva dos meninos, mas do patrão sentia sua ingratidão. Barros na lida de gado foi quase molestado por um dos filhos do patrão, este queria fazê-lo de mulher não virou veado por Deus. Como passava fome não disse nada a ninguém. Mas carregou mais esta desgraça na vida escrava com poucos direitos. 
Sua sabedoria que o Gênio o deu serviu muito.
Assim, foi parte da vida de um menino sem pais, a mãe morreu no parto de Barros o pai não conheceu.


NHÔ  ADÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?