GARRINCHA HUMOR INTELIGENTE.


sábado, 3 de dezembro de 2016

Garrincha um escritor cearense piauiense e seus causos.
Lendo as histórias no livro Piauylario, sentimos o humor inteligente, de Garrincha. Dei risada de muitos deles, mas alguns me chamaram atenção. O Vereador que tropeçava no português. O mesmo disse:
 — Nosso prefeito tinha prometido uma ponte foi fazida, concluiu o parlamentar.
Foi corrigido pelo assessor que disse: 
Feito— feito homem. O vereador soltou:
 —Feito ou fazido está dizido...
Na terra de só perdestes quem tem um JEEP é rei.  As tiradas de Mão Santa. E a bondade do governador Alberto Silva com um soldado que tomou banha na pisciana do governo. Este iria ser transferido para Corrente Piauí.  Raimundo Soldado  que resolvia dívidas na bala. Um sujeito que dizia ser pai do cantor Roberto Müller, mas quando este cantou que aprendeu ser corno com o pai. O homem disse que ele seria filho do diabo. Um locutor e Floriano fala que esta rádio cobre todo Norte e Nordeste. Com muita preguiça, ele pensado que não estava no ar, diz: 
— Esta porra não vai além de Barão, uma cidade no Maranhão, do outro lado do Rio Parnaíba. Pedro Macaquino, sanfoneiro oito baixos, Canto do Buriti que tocava com o sovaco. O caso do ladrão que após roubar passageiros de um ônibus esqueceu a sacola do roubo no coletivo. Que descuido!!! Também louco o homem que tinha uma doença de ereção, o vereador que transportava gente por votos disse:
— Posso perder votos, a carregar este cidadão na garupa da lambreta. Os candidatos que ganhavam votos doando dentadura, mas só uma parte a outra só se ganhassem à eleição. Ainda o homem que trAia a mulher com uma cachorra!        

Enfim,  um livro bom linguagem agradável.



É  isso, Nhô Adão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?