DOM PAULO SÁBIO SEMELHANTE AO CASTOR OS EUA.

Gil Gomes, um reporter policial dramaturgo, dizia que certa vez fora fazer uma reportagem com Dom Paulo Evaristo Arns. Chegou lá literalmente dando tiros, pois, trabalhar com crime deixa o profissional mais bruto. Qual não foi a surpresa do jornalista. Dom Paulo o envolveu no amor que Gil Gomes saiu de lá com uma bíblia na mão e muito amor no coração.

Até quem não era católico admirava este gaúcho de Erechim. 

Dizia Dom Paulo, que não aprendeu tanto na Sorbonne, onde fez doutorado, quanto convivendo com o povo simples, porém, sábio. O cardeal tinha formação também em Letras. Além de Teologia, Filosofia. Frequentou a Sorbonne de Paris, onde estudou patrística (filosofia cristã) e línguas clássicas. Foi professor e mestre dos clérigos e chegou a atuar como jornalista profissional. 
Como é bom saber observar à natureza e sua sabedoria. Hoje estava eu vendo como o Castor um mamífero Roedor que vive na água é um verdadeiro engenheiro. Faz barragens derruba árvores, mas tudo feito com finalidade.

 E sobre o Tamanduá Bandeira e o Peba uns dos únicos sobreviventes da América do Sul, após um ajuste no Planeta Terra separando água de terra. Há milhões de anos.

Outra noticia boa, foi de uma jornalista de Santos São Paulo, que após ajudar um morador de rua se interessou em ouvi-lo. O Senhor de 58 anos era pedreiro, mas por não ser analfabeto e não ter um telefone para contatos, quase não conseguia emprego. A jornalista deu-lhe um celular, ainda postou a foto e numero do telefone do Pintor de Parede. Logo choveu empregos como chuva na Amazônia.
Enfim, o mundo é isso: coisas boas e ruins.


Nhô Adão, tropeiro, 'poetinha' e repórter da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?