MOTORISTA DA MOÇA MORTA EM TERESINA

ESTE FATO OCORREU NOS ANOS 1960 E POUCO É VERDADEIRO.

Estevão do Esperidião de Vazante, Dom Inocêncio Piauí, foi ainda menino para Canto do Buriti. Ficou sendo ajudante de oficina mecânica de Automoveis como era esforçado logo aprendeu dirigir Caminhão e Jeep. Foi motorista da Empresa de Ônibus da dona Nanor que fazia viagens para São Paulo levando gente para Vila Anastácio e para Industria Sofunge dos Piuienses, lá 90% dos operários eram piuienses.
Estevão trabalhou para Aldemar de Coronel José Dias e no Onibus do Almeida Floriano para São João do Piauí. Contam que certa vez morreu uma moça de classe média de São Raimundo Nonato em Teresina e precisavam trazê-la para São Raimundo, ninguém tinha coragem as estradas eram ruins; assfalto só tinha até Floriano. Estevão disse que se dessem uma Rural boa, e com o tanque de gasolina cheio faria o transporte pela noite. Saiu ele e a morta pela boca da noite meteu o pé, Estevão era o melhor motorista do Piauí naquele tempo. De manhã estava a moça morta em São Raimundo. Mas Estevão falou que ficou com medo quando olhava o caixão atrás dele.
Estevão, um negrão alto meio careca só andava de capéu; eram mulherengo gostava de cabarés, zona de mulheres da vida, como falavam no passado no Piauí, morreu assasinado por causa de mulher.

Adão DesousalinA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?