MENINO AMARRA COBRA COM REZA NO PIAUÍ.


Tenho sangue de negro, índio um sangue branco; acho que português ou holandês. (Marotos e Gameleiras), Dom Inocêncio Piaui. Minhas visitas ao Piauí, eram mais para captar coisas que me chamassem atenção. Tive pouco tempo e um imprevisto; mas ainda ouvi algumas boas, como essa que conterei. Um menino neto de Manoel Miranda de Gameleira/Capão, andava buscando uma cabras nas pedras do riacho Grande, quando viu um cascavel que já teria parado de crescer. Como era já quase noite e ele, criança, fez uma simpatia ou reza amarrando a serpente para matá-la no outro dia. Com essa reza a cobra não sai do lugar. Dito e feito a cobra estava lá. Mataram-na. O que me chamou atenção e de quem me contou o ocorrido, foi ele ser criança e já saber coisas uteis. Já disse que no meu tempo de sertão, conheci uns velhos analfabetos, mas sabia se defender e se precisasse dar uma lição em gente ruim.
Parabéns, a esse meu parente dos Mirandas, de Capão ou Gameleira.

ADÃO NHOZINHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?