VINGANÇA NÃO É DE DEUS, MAS PARECE BOA.

Eles eram dois companheiros, desde de crianças eram boiadeiros, com seu pai Ribamar. Romão e Romeu os filhos de seu Riba. Foram buscar uma boiada em Minas Gerais 500 cabeças de gado. Na cidade de Uberlândia foram uma festa animada. 

Mas não sabiam que A desgraça rondava à vida de Romeu. Este um rapaz bonito logo as moças do lugar apaixonaram pelo paulista. Um desconhecido matou Romeu por ciúme besta a moça nem gostava dele. Romão vendeu a boiada em São Paulo. 

Porém, jurou que vingava à morte do irmão saiu de Sorocaba com mais dois capangas procuram o assassino até entrá-lo. Foi uma briga terrível pois o mineiro era bom de briga e tinha o corpo fechado. Isto mesmo que meu leitor está lendo. 

Existe oração que tanto fecha o corpo como deixa o sujeito invisível. Romão teve de pegar seu punhal e parti para cima do cabra. Deu-lhe muitas facadas matando-o. Logo se entregou ao delegado dizendo que fez aquilo para vingar à morte de seu irmão. Ficou 2 anos preso, mas com bom advogado foi solto.

Este caso de mortes bobas por ciúme de rapaz de outra região era comum nos rincões do Brasil. No Piaui, Itacoatiara, ocorreu à morte de dois irmãos vindo de São Paulo, anos 1950/60; bem vestidos, isto provocou inveja de uns caras dos Vieiras de Contador. 
Isto foi em Raiz onde tinha uma reza no mês de setembro. Vinha gente até de São João do Piauí.
Romão se converteu à uma religião protestante morreu pregando o amor e paz.


Nhô Adão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?