SALVADORES DE POMBOS; ADÃO. ANTONIO E MANOEL.

Escritores e poetas gostam de falar de seus bichinhos de estimação. Não tenho a mesma capacidade dos mesmos, mas vou contar do meu jeito, algo que aconteceu no primeiro dia do ano 2015. Às  7h15. Estava eu no (Santa Tereza Embu das Artes SP)  pensando na vida, quando tudo se passou. Uma Pomba, ou, pombo? De repente a bichinha prendeu a perna em uma linha assassina destas das malditas Pipas. Ficou mexendo, mas ia morrer se não fossem três homens que a salvaram. Quando vi a cena não pensei outra coisa a não ser salvar o pombo, ou, Pomba...
Sair correndo logo chegaram dois homens, mais ou menos velhos como eu, um pegou uma vara amarrou uma faca para então cortar a linha. Minha participação foi pegar um Banco na Padaria para dá altura de  salvar nossa amiga pombinha. Quando cortamos a linha presa nas perdas da Ave, foi emocionante! Olhar seu vou da libertação. Ficou La em cima de uma Casa descansando do susto e nos agradecendo, do seu jeito que Deus assim fez.
Se não me engano, foi São Francisco de Assis que disse: “ os animais são nossos irmãos menores” e  que devemos cuidar com amor. Confesso que tenho mais respeito aos irracionais, que certos desumanos deste mundo tão bonito. Pais façam como eu não deixe seus filhos brincar, com estas Pipas que só causam acidentes, seja para quem solta, ou para os Pombos urbanos.
Os salvadores de nossa ou  nosso irmão Pombo foram: (Adão Antonio e Manoel).
Portanto comecei meu ano muito bem ajudei salvar uma pomba, ou pombo.


Adan NadA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?