PADRINHOS MEUS JÁ NA QUINTA GERAÇÃO RESPEITO.


Tenho uma história tradição, já na 5ª geração de respeito aos padrinhos. Meus padrinhos são na verdade meus primos mais velhos. Os de batismo até 2009 tinha minha madrinha em Dom Inocêncio Piauí , Zona rural, o outro é de Inácio Pinto dos Riberiros, como este morreu em 1972 fui lá ver os filhos que ainda restavam três já morream. Meu padrinho de batismo um homem honesto no que fazia, dava conta de uoro em pó. Lembro-me de quando minha avó mandou eu mostra meu abc a ele, este deu-me 2oo cruzeiros, foi um estimulo para quem não queria saber de leitura. Este respeitava mais o padrinho que os proprios filhos. Meu carinho era tanto por este padrinho, que certa vez estava ele numa festa do sertão e como falava Sivuca , meu padrinho tomou umas pingas, pensei que estando fora de nesta condição normal  minha bença seria perdida, confesso que o homem passou à  olhado para mim. Adão não me deu à bença. Sem maldade ele brincava com o outro de crisma, eu ficava dividido. Um chapéu de couro que meu padrinho de crisma fez para mim, foi o mais lindo do mundo. Ainda hoje e sempre, guardarei umas coisa que ele falava. Sobre vida.
Só tenho dois afilhados e quatro compadres, padrinhos de meus filhos  são da família um deles segue não falei nada, segue nossa tradição. Mesmo que meu padrinho tenha defeitos, isto fica parada como não queria isto dos meus padrinhos um, deles fui padrinho duas vezes. Ele parece meus padrinhos, padrinhos; filhos são são melhores do mundo. Fiquei impressionado, aos saber  que ele passou isto para sua sobrinha. A minina moça está seguino meu Deus! quando soube que já preparou sua afilhada sobrinha caí de costas. Mãe e pai podem ter defeitos só para os outros filhados não discute o padrinho, assim aprendi desde minha 5ª geração.Nisto somos gente com educação japonesa.

Adão Desousalina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?