SAUDOSOS SANFONEIROS DE OITO BAIXOS:

MORRE MACAQUINHO, PIAUÍ, E DANIEL DE ELIAS POMBAL-PB

O mundo dos seres vivos é composto de variedades, uns nascem com dons para diversas habilidades, ou seja uns são cigarras, cantam, outros operários construindo os bens duráveis.
Em Campo Formoso, extinto no Piauí, nasceu um destes seres especiais, Pedro José de Sousa, Pedro Macaquinho. Pedro logo cedo percebeu que o duro serviço da roça não era para ele. Foi descobrindo outro mundo o da música. Começou batendo pandeiro para o sanfoneiro Mané Vicente em Canto do Buriti e região. Quando Mané descansava um pouco Pedro tentava fazer os primeiros acordes, mesmo sem Mané Vicente aceitar, ele foi decorando os tons inicias, o mínimo para seu desenvolvimento. Não é que o patrão fosse ruim, é que aprender tocar sem técnica, desafina o instrumento.
Pedro não desistiu e trabalhando duro nas pedreiras, para calçamento de ruas, conseguiu comprar sua sanfona, aí começou vida própria, chegou gavar CDs. Em 20010 Adão seu conterrâneo de Dom Inocêncio Piauí, foi conhecer Pedro em Canto do Buriti, ficou maravilhado com o artista e figura de pessoa. Pedro contou que no começo foi duro sua vida para criar família, segundo o Prof. Cineas Santos, Pedro só ganhava cachaça, queriam que tocasse de graça. Quando está aposentado e um pouco melhor na vida financeira, começam as doenças e por fim a morte, foi isso que aconteceu; Pedro macaquinho foi para outra que não sabemos se melhor ou pior. Como cristão acreditamos em Deus como o concebemos. Pedro Macaquinho descanse em paz. DEMPARASO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?